Antes de as artes e as ciências se separarem, os filósofos naturais não conheciam o artista e o cientista como figuras distintas.
Num momento em que se percebe a necessidade de perspectivas plurais e interdisciplinares, propomos outrossim encontros que transcendem fronteiras disciplinares.
Através de um conjunto de mesas redondas queremos suspender estes artifícios, que tão importantes no último século, adensam a necessidade de conceber estas fronteiras como espaços de sinergia e encontros inesperados.
Queremos conversas improváveis entre cientistas, designers e artistas, que promovam um reencantamento pelo mundo.
Esta Mesa Redonda irá abordar temas como Ciência e Arte, o Futuro do Mar, Comunidades Costeiras e Desenvolvimento Sustentável.
Partindo da nossa região e da íntima relação de Portugal com o Mar, deixemos que estes diálogos nos inspirem novas visões e práticas, que não tem lugar no aqui e agora, mas nos futuros que queremos construir.
Oradores:
Organização:
Gabinete de Programação e Difusão Cultural em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Turismo do Mar.
This work is financed by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the Programmatic Funding with the reference UIDP/05468/2020 and the identifier doi.org/10.54499/UIDP/05468/2020